Início » Relatório descarta motivação política em investigação do FBI sobre Trump

Relatório descarta motivação política em investigação do FBI sobre Trump

Washington, 9 dez 2019 (AFP) - O FBI não teve motivação política quando iniciou, em 2016, uma investigação sobre os possíveis vínculos entre a equipe de campanha de Donald Trump e a Rússia, revela um relatório oficial publicado nesta segunda-feira.

"Não encontramos evidência de viés político ou motivação imprópria" que tenha pesado sobre a decisão de iniciar a investigação, escreveu o inspetor-geral do departamento de Justiça, Michael Horowitz.

Segundo o inspetor-geral, a decisão baseada na informação de um elemento estrangeiro "confiável" cumpriu um "objetivo autorizado".

O relatório admite que alguns agentes posteriormente cometeram "erros e omissões", particularmente quando pediram autorização para grampear as conversas de um ex-assessor do então candidato Trump.

A admissão serviu de consolo e munição para Trump. "O que ocorreu é uma pena", comentou o presidente americano, cujo mandato foi afetado em seus dois primeiros anos por estas investigações.

"Isto nã

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online