Início » BA confirma transmissão comunitária da variante britânica

BA confirma transmissão comunitária da variante britânica

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Bahia confirmou hoje a transmissão comunitária no estado da variante B.1.1.7 do coronavírus, originalmente detectada no Reino Unido. O resultado veio após o sequenciamento genético feito pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) da amostra de um homem de 62 anos, morador de Salvador, sem histórico de viagem ao exterior ou contatos com esse perfil.

Segundo a diretora da pasta, Márcia São Pedro, a transmissão comunitária acontece quando as equipes de vigilância não conseguem mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais. Na prática, isso significa que a mutação do vírus, ainda mais transmissível que a original, já está circulando no estado.

Até o momento, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado (Sesab), a Bahia já identificou outros três casos suspeitos da variante britânica e confirmou a circulação da mutação de Manaus em 11 pessoa

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online