Início » Vacinas do Brasil contra covid falham na divulgação de eficácia geral

Vacinas do Brasil contra covid falham na divulgação de eficácia geral

O Instituto Butantan prometeu informar nesta terça à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) os dados de eficácia global do imunizante CoronaVac. Esse é um dos entraves para a agência começar a analisar o pedido de uso emergencial da vacina.

Porém, não foi só a vacina produzida em parceria com uma empresa chinesa que enfrentou problemas com esses dados. A outra vacina produzida no Brasil, a de Oxford, igualmente teve divergências nessas informações.

A Anvisa já recebeu o pedido de aprovação emergencial para as duas vacinas. Até o momento, apenas os documentos da Fiocruz/AstraZeneca foram aceitos e estão sendo analisados.

O Instituto Butantan enviou o pedido de uso emergencial no dia 8, mas no dia seguinte a Anvisa exigiu mais documentos. Ontem, o instituto começou a enviar os documentos pendentes. O que não está claro sobre o imunizante é a taxa de eficácia global. Segundo apurou a reportagem do UOL, ela deve ser abaixo de 60%, mas acima dos 50% exigi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online