Início » idoso de 115 anos vence covid após perder 2 filhos para a doença

idoso de 115 anos vence covid após perder 2 filhos para a doença

O aposentado José Joaquim da Silva, de 115 anos, já estava vacinado com as duas doses de CoronaVac quando começou a sentir sintomas, no dia 2 de junho, que o fizeram suspeitar de covid-19. A informação abalou a família, que mora em Maceió, não apenas pela idade avançada dele: o ex-lenhador já havia perdido dois dos três filhos para a doença, no ano passado.

"Quando soubemos, revivemos o filme quando o meu tio e o meu pai adoeceram. Para completar, além dele, meu outro tio —que é vizinho do meu avô— também pegou a doença e se internou", explica Márcio Antônio dos Santos, 49, neto de José.

As mortes de Antônio, 74, e Manuel, 60, ocorreram com uma diferença de apenas sete dias. Mas José superou o vírus. Com diabetes, passou apenas cinco dias internado e recebeu alta na última quarta-feira (16) do Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió.

Já seu outro filho, Benedito, 69, continua no Hospital da Mulher, também na capital alagoana, com quadro estável da d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online