Início » Fiocruz contraria Bolsonaro e defende isolamento contra coronavírus - 27/03/2020

Fiocruz contraria Bolsonaro e defende isolamento contra coronavírus - 27/03/2020

Principal centro de pesquisa do Brasil na área de Saúde, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) defendeu hoje a política de isolamento domiciliar como estratégia para conter a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil. O posicionamento, endossado também pela OMS (Organização Mundial de Saúde), contraria o que vem defendendo reiteradamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), favorável ao isolamento vertical —quando apenas idosos e outras pessoas em grupos de risco são mantidas em casa.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, defendeu o isolamento domiciliar —que vem sendo adotado por quase todos os governadores e prefeitos de capitais brasileiras à revelia do governo federal— como forma de reduzir a propagação da doença. Especialistas e o próprio Ministério da Saúde afirmam que um grande número de doentes simultaneamente levará ao colapso do sistema de saúde, provocando mortes por falta de atendimento médico como já ocorre n

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online