Início » Último caso de paralisia infantil do Brasil sonha em ser personal trainer - 17/05/2018

Último caso de paralisia infantil do Brasil sonha em ser personal trainer - 17/05/2018

Quem vê Deivson Rodrigues, 30, em boa forma e atuando como estagiário em uma academia não imagina que ele é o símbolo da luta nacional pela vacinação contra uma doença que remete a paralisia infantil: a poliomielite.

Há 29 anos, quando tinha apenas um ano e cinco meses, os pais dele descobriam que ele tinha a doença. Passadas quase três décadas, Deivson hoje tem uma vida completamente normal, cursa educação física e pretende ser personal trainer.

Deivson nasceu no sertão da Paraíba, na pequena Sousa (a 445 km de João Pessoal), onde vive até hoje com os pais e o irmão. Deivson está no sexto período da faculdade, e já imagina sua vida quando estiver formado.

"Depois da faculdade quero fazer uma pós-graduação de personal. Gosto de atuar em área fitness, como academia e clubes", conta.

Em duas décadas, 27 mil casos

Deivson foi o último caso registrado de uma longa história da doença conhecida como paralisia infantil, que teve cerca de 27 mil casos entre 1968 e

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online