Início » PSOL pede que Comissão de Ética Pública apure conduta de General Heleno - 25/05/2020

PSOL pede que Comissão de Ética Pública apure conduta de General Heleno - 25/05/2020

O PSOL anunciou hoje que representará o ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General augusto Heleno, na Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

O partido, em nome do presidente Ivan Valente, protocolou hoje a representação que pede "apuração de conduta violadora da Constituição" por ter publicado, na última sexta-feira (22), uma nota "cujo conteúdo expressamente ameaça a livre atuação de outro poder", no caso o Supremo Tribunal Federal, defende o PSOL.

Na ocasião, depois que o ministro do STF Celso de Mello encaminhou à Procuradoria Geral da República um pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro, o General Heleno publicou o que chamou de "Nota à Nação Brasileira", falando em "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional" caso o aparelho pessoal de Bolsonaro fosse cassado.

O ministro do GSI disse, ainda, que a solicitação é "inconcebível e inacreditável".

Na representação, o PSOL alega que a intençã

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online