Início » Rede vai à Justiça após Bolsonaro defender armar cidadão contra isolamento

Rede vai à Justiça após Bolsonaro defender armar cidadão contra isolamento

O partido Rede Sustentabilidade vai à Justiça contra uma portaria do governo federal que aumentou a quantidade de munições que uma pessoa pode adquirir por ano. A regra foi baixada um dia depois da reunião ministerial em que Jair Bolsonaro (sem partido) disse que ela seria um "recado" contra governadores e prefeitos

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que vai abrir um projeto de decreto legislativo no Congresso para tentar suspender a portaria. As medidas serão tomadas na segunda-feira (25).

A iniciativa vai se somar a outros projetos de decreto legislativo sobre o mesmo tema abertos antes da revelação da reunião ministerial.

"'Armar a população, em si, já é total desvio", disse Randolfe ao UOL. Para ele, a situação se agrava quando o objetivo é combater o isolamento social, que reduz a velocidade do contágio pela covid-19. "Isso agrava porque revela, além do desvio de finalidade, uma intenção criminosa da parte do presidente."

A reunião

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online