Início » 'Essas pessoas não veem pobre como ser humano'

'Essas pessoas não veem pobre como ser humano'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de João Pedro, jovem de 14 anos baleado em operação policial e afirmou que tentar a paz por armas só gera novas tragédias. "Essas pessoas não vêm o pobre como ser humano", afirmou ele, em uma live no Facebook, em meio a uma crítica também ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

João Pedro Matos Pinto, de 14 anos, foi morto na segunda-feira (18), dentro de casa, no complexo de favelas do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. As polícias Civil e Federal faziam uma operação no local para cumprir dois mandados de prisão. Parentes e amigos de João Pedro que estavam presentes no momento de sua morte dizem que agentes entraram na casa atirando e balearam o menino.

Para Lula, há uma ideia de combate ao crime equivocada. "Sobretudo depois da posse de Bolsonaro e alguns governadores, [eles] passaram a ideia [à polícia brasileira] que a gente já via na década de 1980, que bandido bom é bandido mor

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online