Início » Procuradores criticam busca e apreensão ordenada pelo STF contra Janot - 27/09/2019

Procuradores criticam busca e apreensão ordenada pelo STF contra Janot - 27/09/2019

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu uma nota hoje repudiando o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) de busca e apreensão na residência do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que ontem afirmou que já foi armado para uma sessão para assassinar Gilmar Mendes.

"O STF não possui jurisdição sobre eventuais atos de Janot, não há contemporaneidade na suposta conduta e, o pior, a ordem foi emitida no âmbito de uma investigação inconstitucional", declarou a nota da ANPR.

Os membros do MPF ainda lamentam que o episódio negativo possa servir de pretexto para ações que busquem enfraquecer a instituição, citando opiniões recentes de Mendes.

"As declarações do ministro do STF Gilmar Mendes, em defesa de mudanças na forma de escolha da chefia da instituição para que qualquer 'jurista' possa ser escolhido procurador-geral, mesmo que não pertencente à carreira, merecem também repúdio."

Apesar das críticas à medida do STF e a Gilmar

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online