Início » Especialista que descobriu a ebola quase morre após contrair covid-19

Especialista que descobriu a ebola quase morre após contrair covid-19

O médico Peter Piot fez parte da equipe de cientistas que descobriu o vírus ebola em 1976. Cerca de 44 anos depois, ele contraiu o novo coronavírus, afirmou que ficou muito doente e que esteve "entre o céu e a Terra" por uma semana.

Diretor da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, Piot explicou que nunca havia ficado tão doente como quando esteve com a covid-19. Após quatro décadas estudando doenças como a aids, ele contou à revista belga Knack que "finalmente um vírus o pegou".

Ele ainda se recupera da pneumonia causada pelo vírus. Ele conta que os primeiros sintomas apareceram em 19 de março, quando teve febre alta e dor de cabeça.

"Meu crânio e meu couro cabeludo estavam muito doloridos, o que era bizarro", disse ele.

Mesmo sem tosse, sua intuição dizia que se tratava de coronavírus. Mesmo assim, ele continuou trabalhando para a presidente da Comissão Europeia, Ursula von de Leyen, pois pensava se tratar de uma doença passageira.

"Nunca fiquei gravemente doent

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online