Início » Novo artigo da Economist critica 'visões extremas' de Bolsonaro e volta a chamá-lo de ameaça - 11/10/2018

Novo artigo da Economist critica 'visões extremas' de Bolsonaro e volta a chamá-lo de ameaça - 11/10/2018

A revista britânica The Economist voltou a publicar um texto sobre Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (11), três semanas depois de publicar uma matéria de capa, em tom editorial, afirmando que o presidenciável representa uma ameaça para o Brasil e para América Latina.

Nesta sexta, a revista publicou um novo artigo na coluna Bello, dedicada à América Latina, sob o título "Flashback para 1964: O autoritário brasileiro sem um exército". No texto, a revista considera que uma eventual eleição de Bolsonaro não representa que o país voltará a ser uma ditadura militar, cenário que não agradaria nem a mídia, nem a sociedade civil e nem mesmo as Forças Armadas, de acordo com o texto.

Segundo a revista, no entanto, Bolsonaro é uma ameaça por outros motivos. "Em vez de um flashback para 1964 [ano em que os militares tomaram o poder no poder], Bolsonaro representa uma ameaça mais insidiosa ['traiçoeira']. Ele expressa visões extremas. Ele disse que a ditadura errou em 'to

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online