Início » Em 13 casos de grávidas baleadas em 4 anos no Rio, só um homem foi preso - 08/09/2021

Em 13 casos de grávidas baleadas em 4 anos no Rio, só um homem foi preso - 08/09/2021

A polícia conseguiu identificar os suspeitos pelos disparos em só quatro dos 13 casos de grávidas baleadas no Rio nos últimos 4 anos. Apenas um deles foi preso. A informação foi obtida pelo UOL por meio da Lei de Acesso à Informação junto à Polícia Civil do Rio.

Os dados vêm a público três meses após a morte da Kathlen Romeu. Grávida de quatro meses, a jovem de 24 anos foi baleada durante uma ação da Polícia Militar do Rio no Complexo do Lins em 8 de junho. A reportagem falou com familiares de Kathlen e com uma grávida que sobreviveu e ainda deu à luz o filho.

Na maioria dos casos, as gestantes foram vítimas de execuções ou de balas perdidas. Em metade das ocorrências, a grávida e o bebê não resistiram aos ferimentos e morreram. Cinco das 13 investigações ainda se encontram em andamento, devido a pedidos por mais informações do Ministério Público (MP) à Polícia Civil ou solicitações de mais tempo por parte dos agentes de segurança ao MP. Duas fo

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online