Início » policiais mudaram versão sobre tiros disparados do helicóptero, diz jornal

policiais mudaram versão sobre tiros disparados do helicóptero, diz jornal

Policiais investigados pela ação que resultou na morte do adolescente João Pedro Matos, de 14 anos, deram versões diferentes sobre os disparos feitos do helicóptero em direção ao Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio.

Segundo reportagem do jornal O Globo, no primeiro depoimento prestado, no dia em que o adolescente morreu, em 18 de maio, os três policiais investigados omitiram que fizeram disparos da aeronave. No segundo, no entanto, uma semana depois, afirmaram que atiraram 29 vezes em direção ao solo.

De acordo com essa versão, os disparos do helicóptero foram feitos quando os agentes chegaram ao Complexo do Salgueiro e foram atacados por criminosos armados. Segundo o jornal, o inspetor Mauro José Gonçalves afirmou ter sido o responsável pelo maior número de disparos da aeronave: foram 15 antes do pouso.

Em depoimento, ele afirmou que alertou pelo aparelho de som do helicóptero "a respeito do ataque em curso aos demais operadores, enquanto repelia à agress

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online