Início » AP: Capitão e militares responderão por homicídio em naufrágio que matou 42 - 27/05/2020

AP: Capitão e militares responderão por homicídio em naufrágio que matou 42 - 27/05/2020

A investigação do naufrágio do navio Anna Karoline III, que matou 42 pessoas no Sul do Amapá em fevereiro, apontou o excesso de peso de carga como a principal causa. Segundo a Polícia Civil, o capitão da embarcação e dois militares da Capitania dos Portos da Marinha foram indiciados por homicídio doloso, que é quando se assume o risco de matar.

Além deles, também estão indiciados por falso testemunho um tripulante que pilotava o barco no momento do acidente, o despachante do porto de Santana (AP) — de onde o navio partiu —- por falsidade ideológica e o comandante da balsa que abastecia o Anna Karoline III quando a tragédia ocorreu, por crime financeiro.

O inquérito foi enviado anteontem à 4ª Vara Federal Criminal de Macapá, responsável por apreciar as provas colhidas ao longo da investigação. O juiz responsável vai avaliar se aceita a denúncia ou se determinará outras diligências, a serem cumpridas, nesta etapa, pelo MPF (Ministério Público Federal).

O

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online