Início » Município do MS decreta 21 dias de jejum e oração contra o coronavírus

Município do MS decreta 21 dias de jejum e oração contra o coronavírus

O prefeito do município de Ladário, Iranil de Lima Soares, publicou hoje um decreto convocando a população para fazer 21 dias de oração e jejum, para combater o novo coronavírus.

O documento assinado defende que a liberdade religiosa é um direito fundamental previsto na Constituição Federal, e afirma que "a humanidade em alguns momentos recorreu a Deus para orientá-la em como vivenciar e superar esses momentos difíceis e turbulentos, resultantes da disseminação de doenças".

Segundo a prefeitura, a cidade com pouco mais de 23 mil habitantes é predominantemente cristã, e a prática de jejum e oração é comum para a comunidade evangélica. No documento, a pasta solicita que todos os cristãos façam orações diárias em casa e nos locais de adoração, mas sempre evitando aglomerações, a fim de evitar a disseminação do vírus.

Contudo, a prefeitura ressalta que ninguém é obrigado a fazer o jejum e a oração. No entanto, quem optar por seguir a rotina, voluntariam

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online