Início » "Era o coração da paróquia": fiéis se despedem de padre assassinado no DF - 23/09/2019

"Era o coração da paróquia": fiéis se despedem de padre assassinado no DF - 23/09/2019

O corpo do padre Kazimerz Wojn, de 71 anos, assassinado no último sábado, foi velado e enterrado hoje no cemitério da Asa Sul, centro de Brasília. Segundo fiéis, o religioso gostava de botar a mão na massa. Foi ele que construiu a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde foi estrangulado. Em sua última missa, pregou sobre a bondade e denunciou sobre a violência na capital.

Casemiro, como era conhecido na comunidade, nasceu na Polônia e se mudou para o Brasil em 1980. Estava no sacerdócio há 46 anos. Ivanildes Gonzaga, frequentadora da igreja, disse que o padre estava sempre disposto a melhorar a paróquia e que tinha medo da violência.

"Apesar da idade ele era forte, carregava cimento, materiais de construção. Foi o Casemiro que colocou essa igreja de pé. A ficha ainda não caiu, ainda acho que vou entrar na igreja e encontrá-lo rezando. Ele era o coração da paróquia", disse a aposentada.

Além de celebrar missas diariamente na paróquia, Casemiro também conduzia ora�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online