Início » Pastores suspeitos de matar Lucas Terra vão a júri popular, decide STF - 18/09/2019

Pastores suspeitos de matar Lucas Terra vão a júri popular, decide STF - 18/09/2019

Os dois pastores suspeitos de terem estuprado e assassinado o adolescente Lucas Terra irão a júri popular, decidiu ontem a 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A turma decidiu a favor de um recurso contra a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que, em novembro do ano passado, determinou que o juiz refizesse a sentença, fundamentando as qualificadoras do homicídio.

Os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva são suspeitos de terem estuprado e queimado vivo o adolescente Lucas Terra após um culto em Salvador, na Bahia, em 2001. O pastor Sílvio Galiza foi o único condenado no caso e os outros dois ainda aguardam o julgamento. Caberá ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) escolher a data. A decisão não cabe mais recurso.

Em novembro do ano passado, Lewandowski decidiu por anular o processo contra os dois pastores alegando falta de provas. O Ministério Público Federal (MPF) recorreu e ontem à tarde a segunda turma decidiu em favor do recurso.

Votaram

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online