Anúncio do governo de SP convida turista a conhecer museu que está fechado - 02/07/2019
Fechado desde 2013, o Museu Paulista é um dos pontos turísticos que protagonizam a nova campanha do governo de São Paulo para incentivar o turismo no estado. A presença do local, conhecido popularmente como museu do Ipiranga, foi alvo de críticas em comentários em redes sociais.
A imagem do museu aparece por menos de um segundo no comercial, publicado nas redes sociais na semana passada e também veiculado nos intervalos da programação de emissoras de televisão.
Em nota, a secretaria de Turismo, responsável pela peça, disse que "o fato de o museu do Ipiranga passar por reforma não anula sua importância cultural tampouco omite que ele representa um patrimônio da história do país". "A imagem não mostra apenas o museu, mas todo o complexo que permanece aberto e é usado por milhares de pessoas diariamente".
Reforma
O museu do Ipiranga, inaugurado em 1895 e administrado pela USP (Universidade de São Paulo), está fechado há seis anos por causa de problemas estruturais e pass
Como fazer
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
(Apocalipse 3:11)
Bíblia Online