Início » Bolsonaro anuncia recurso. Será? Não pode fazer cônsul o cavalo Incitatus - 29/04/2020

Bolsonaro anuncia recurso. Será? Não pode fazer cônsul o cavalo Incitatus - 29/04/2020

Jair Bolsonaro é um tigre de papel, ancorado em alguns generais e com milícias digitais que criam a fama do mito. Depois de a Advocacia Geral da União afirmar que não iria recorrer da decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu, por meio de liminar, a nomeação de Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal, veio o papo, roncado com o rancor do ressentimento impotente: "É dever dela [AGU] recorrer. Quem manda sou eu, e eu quero o Ramagem lá."

Pode querer. Caso se realize, não será tão cedo. O que ele vai fazer? Nomear uma segunda vez? De novo, os que entendem que a nomeação frauda a Constituição iriam recorrer. E, por óbvio, o caso iria parar outra vez nas mãos de Alexandre de Moraes. É o princípio da prevenção. Nesse caso, nem prevenção seria, mas loucura. Bolsonaro pretende repetir o ato impugnado?

Ocorre que já não há mais do que recorrer. A decisão, suspensa pela liminar, já não existe porque a nomeação foi revogada. O recu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online