Início » A morte de Fernando Dutra Pinto, o sequestrador de Patrícia Abravanel

A morte de Fernando Dutra Pinto, o sequestrador de Patrícia Abravanel

Em 10 de dezembro de 2001, Mateus Messias da Silva, agente penitenciário em estágio probatório, chefiava o plantão no CDP 2 (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste de São Paulo. Por volta do meio-dia, ele recebeu uma denúncia sobre a existência de um túnel no Pavilhão 6.

Mateus e o colega de turno Antônio Carlos Rodrigues foram checar a informação. Durante inspeção na cela 52, os agentes descobriram o buraco. As escavações já haviam atingido a parte externa da muralha da unidade. Os presos do xadrez foram levados para o setor disciplinar.

Na cela ao lado, a de número 53, estava recolhido Fernando Dutra Pinto, 22, o sequestrador de Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador de TV Sílvio Santos. Segundo investigações, o preso intercedeu para que um detento, colega dele, não fosse conduzido ao castigo.

Fernando e Mateus passaram a discutir e o preso também foi levado para o Pavilhão Disciplinar. Ambos começaram a trocar socos. O

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online