Início » Falta de chuva faz represas do Alto Tietê operarem com até 26,5% da capacidade

Falta de chuva faz represas do Alto Tietê operarem com até 26,5% da capacidade

O tempo seco que tem feito nos últimos meses reacendeu o alerta para os níveis de água dos reservatórios localizados no Alto Tietê e que abastecem a população das dez cidades da região.

Devido à falta de chuva, a Represa Jundiaí, por exemplo, está operando com apenas 26,58% da capacidade, segundo dados atualizados na manhã desta segunda-feira (14) pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Ela fica localizada no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes.

Nas represas Biritiba, situada na cidade de Biritiba Mirim, e Paraitinga, em Salesópolis, os níveis de água também são considerados baixos. A capacidade de ambos os reservatórios chegou a 31% nesta segunda.

Já as represas Taiaçupeba, localizada na divisa entre Mogi das Cruzes e Suzano, e Ponte Nova, em Salesópolis, se encontram em uma situação mais confortável, com níveis de água em 56% e 68,6%, respectivamente.

Alerta

O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM), do governo federal, emiti

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online