A segunda onda da Covid-19 vem aí. A Dasa, dessa vez, diz que está pronta para a batalha
Em meados de março, quando ficou claro que a disseminação do novo coronavírus iria fechar comércio e negócios, a Dasa, dona de marcas como Alta, Delboni, Lavoisier e Salomão Zoppi, começou a trabalhar sob imensa pressão para dar conta do desafio que vinha pela frente.
Mas, por mais que fosse possível prever o tsunami que inevitavelmente iria chegar ao Brasil, ninguém conseguiu se preparar de forma adequada naquela época. A primeira fase do novo coronavírus foi marcada pela carência de equipamentos individuais de proteção (EPIs) e principalmente pelo número reduzido de testes para diagnosticar a Covid-19.
Não foi por falta de planejamento – nem havia muito tempo para planejar algo. A corrida mundial fez com que esses recursos se tornassem escassos e caros. Afinal, o mundo inteiro saiu comprando esses itens essenciais para o combate à Covid-19, num salve-se-quem-puder em que o dinheiro falou muitas vezes mais alto.
Quase nove meses depois de o primeiro paciente ser diag
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online