Início » Após 26 horas, corpo de homem que morreu em rapel em cachoeira é resgatado no Norte de SC

Após 26 horas, corpo de homem que morreu em rapel em cachoeira é resgatado no Norte de SC

Após 26 horas, o corpo do homem que morreu em uma cachoeira entre Garuva e Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi resgatado em uma força-tarefa que envolveu mais de 40 pessoas.

Erlon Charles Fernandes, de 46 anos, teria sofrido um mal súbito durante a descida de rapel pela cachoeira da Figueira, no Quiriri. Pessoas que estavam com ele tentaram reanimá-lo, mas a vítima morreu no local no início da noite de sábado (30).

Como o lugar é de difícil acesso e as condições climáticas não estavam favoráveis para a retirada do corpo com helicóptero, o resgate começou na manhã de domingo (31), com equipes acessando a cachoeira pelo alto e por baixo da queda.

Ao analisar o local, os resgatistas resolveram acessar a vítima por um acesso lateral da cachoeira e descer pela trilha. A opção era demorada, mas garantia uma ação mais segura para todos.

Participaram da força-tarefa integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários de Joinville, GRM (Grupo de Resgate e

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online