Início » Santa Catarina já perdeu 17 crianças e adolescentes para a Covid-19

Santa Catarina já perdeu 17 crianças e adolescentes para a Covid-19

No último dia de 2020, a vida de Davi Novaes Stehl, de 9 anos, foi abreviada pela leucemia. A morte do morador de Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí, ocorreu após complicações causadas pela infecção de Covid-19, contraída semanas antes.

O destino de Davi é compartilhado por ao menos outras 16 crianças e adolescentes em Santa Catarina, que tiveram a vida ceifada pela Covid-19 antes de chegarem à vida adulta. São vítimas entre 0 e 17 anos, conforme dados da SES (Secretária Estadual de Saúde).

Numero de crianças e adolescentes mortos por Covid-19 chega a 17 em SCDavi Novaes enfrentou complicações causadas pela Covid-19 – Foto: Reprodução Redes Sociais/Divulgação/ND

Crianças

Entre as crianças, dos 0 aos 11 anos, oito catarinenses já morreram. A morte de Davi foi a mais recente, ocorrida no dia 31 de dezembro. Ele estava internado no Hospital Santo Antonio, em Blumenau.

Também morreram por Covid-19 crianças que moravam em José Boiteux (recém-nascido), São José (um ano), Palmitos (três anos), Balneário Camboriú (três anos), Porto

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online