Início » Com apenas um leito de UTI para Covid-19 em Brusque, paciente é levada a Timbó

Com apenas um leito de UTI para Covid-19 em Brusque, paciente é levada a Timbó

A falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender casos de Covid-19 em Brusque, no Vale do Itajaí, obrigou uma paciente da cidade a ser transferida para um hospital em Timbó, a cerca de 70 quilômetros de distância.

Hospital Azambuja tem apenas um leito exclusivo para Covid-19 – Foto: Divulgação/NDHospital Azambuja tem apenas um leito exclusivo para Covid-19 – Foto: Divulgação/ND

A mulher de 63 anos deu entrada no Hospital Azambuja em 8 de maio, mas como o único leito de terapia intensiva voltado a pacientes com coronavírus estava ocupado, foi necessário transferi-la para o Hospital Oase, em Timbó.

Segundo o secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, sempre que o leito destinado a casos de Covid-19 no Hospital Azambuja estiver ocupado, automaticamente o paciente será levado para o Hospital Oase.

Isso porque o governo do Estado definiu a unidade hospitalar de Timbó como referência para o Médio e Alto Vale do Itajaí. No local há 22 leitos de UTI ativos, de acordo com o prefeito Jorge Krüger.

Desses, 12 foram montados após o iní

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online