Início » Caso Respiradores: Prorrogação é "normal" para tornar processo "mais robusto", diz CGE

Caso Respiradores: Prorrogação é "normal" para tornar processo "mais robusto", diz CGE

A prorrogação das investigações da CGE-SC (Controladoria-Geral do Estado) sobre quatro empresas envolvidas na compra dos 200 respiradores pulmonares, ao custo de R$ 33 milhões, foi considerada “normal” pelo corregedor-geral do Estado, Cristiano Socas da Silva.

A ampliação em 180 dias do prazo para a conclusão dos trabalhos teve o objetivo de “tornar mais robusto o processo”, completou o CGE.

“São processos morosos e complexos. Estamos nos cercando de cuidados para que as eventuais sanções que apresentarmos possam ser questionadas posteriormente pelas empresas na Justiça”, explicou Cristiano, em entrevista ao blog.

Transporte de respirador pulmonar durante a pandemia do coronavírus em Santa Catarina – Foto: Mauricio Vieira/Divulgação/NDTransporte de respirador pulmonar durante a pandemia do coronavírus em Santa Catarina – Foto: Mauricio Vieira/Divulgação/ND

“As Comissões Processantes, com o fim de tornar mais robusto o processo, solicitaram outras provas mediante cópia ou acesso a processos judiciais, que ainda não foram autorizadas pelos Juízos nos quais tramitam, razão pela q

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online