Início » As origens da longa crise política em Santa Catarina

As origens da longa crise política em Santa Catarina

Com a rejeição do pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva encerra-se um capítulo inédito na história de Santa Catarina. Material para análises políticas e científicas estão disponíveis para publicação de uma coleção completa.

Os dois pedidos de impeachment de Moisés tiveram por motivação a isonomia salarial dos procuradores do Estado e a fraude dos respiradores – Foto: Arquivo/Flavio Tin/NDOs dois pedidos de impeachment de Moisés tiveram por motivação a isonomia salarial dos procuradores do Estado e a fraude dos respiradores – Foto: Arquivo/Flavio Tin/ND

Começaria pela absoluta singularidade destes últimos 13 meses, marcados pela calamidade da pandemia e decisões equivocadas mescladas com paradoxos e contradições; e o fato único de um governador sendo processado duas vezes no mesmo mandato.

Os dois pedidos tiveram por motivação a isonomia salarial dos procuradores do Estado e a fraude dos respiradores.

As origens desta longa crise, contudo, estão no início da atual administração. O sr. Carlos Moisés fez opção errada quando implantou a “república dos coronéis” e se cercou de políticos inexperient

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online