Início » Infraestrutura precária da BR-282 ameaça desenvolvimento socioeconômico de SC

Infraestrutura precária da BR-282 ameaça desenvolvimento socioeconômico de SC

Uma ponta a outra do Estado ligada por 680 quilômetros de asfalto deteriorado, acostamentos inexistentes ou precários, pista simples e trafegabilidade comprometida. Esse é o cenário da principal rota para o litoral, onde ficam os portos responsáveis por movimentar a produção catarinense, que será enviada para todos os cantos do mundo.

A BR-282 tem sinais claros de que as cidades cortadas pela rodovia podem simplesmente parar no tempo e perder oportunidades de crescimento por falta de infraestrutura.

BR-282 é uma estrada de contrastes, que corta o Estado do litoral ao oeste – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/NDBR-282 é uma estrada de contrastes, que corta o Estado do litoral ao oeste – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/ND

A rodovia 282 vai de Florianópolis até Paraíso, na fronteira com a Argentina. No trajeto permeia a Serra, se encontra com a BR-470 e coleciona reclamações de quem conhece de perto a sua realidade. “Isso é uma vergonha, é uma coisa que o catarinense não pode mais aceitar”, lamenta Valdemar Antônio Schmitz, empresário e vice-presidente regional da Fiesc.

Ela é tamb�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online