Início » Justiça prorroga vencimentos e ajuda a evitar demissões em massa em São João Batista

Justiça prorroga vencimentos e ajuda a evitar demissões em massa em São João Batista

A 2ª Vara da Comarca de São João Batista, em decisão proferida na última quarta-feira (1), deferiu a suspensão do pagamento dos contratos de uma empresa do ramo calçadista, no município, com bancos.

Funcionários foram demitidos de fábricas de calçados em São João Batista – Foto: Miriany Farias/DivulgaçãoFuncionários foram demitidos de fábricas de calçados em São João Batista – Foto: Miriany Farias/Divulgação

A determinação busca mitigar os prejuízos e garantir a manutenção dos empregos na área em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Na última semana, segundo o Sincasjb (Sindicado das Indústrias de Calçados de São João Batista), cerca de 1,2 mil funcionários do ramo foram demitidos ou desligados.

Leia também

A decisão assinada pelo juiz Alexandre Schramm prorroga o vencimento das contas com um banco por 30 dias e, assim, a referida empresa – que não teve o nome divulgado – pode priorizar os pagamentos e obrigações trabalhistas.

“Insta frisar que a suspensão temporária do débito poderá mitigar os efeitos deletérios, a exemplo da demiss

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online