Início » Santa Catarina registra 12 casos e duas mortes por hantavirose em 2019

Santa Catarina registra 12 casos e duas mortes por hantavirose em 2019

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) informou nesta quarta-feira (30) que já foram confirmados 12 casos de hantavirose no Estado este ano. Entre eles, dois terminaram em morte nos municípios de Timbó Grande e Campos Novos.

No ano passado, foram confirmados sete casos e três mortes que ocorreram em Pinheiro Preto, Presidente Castelo Branco e União do Oeste.

Estado registrou 12 casos de hantavirose – Foto: Reprodução/Pixabay/NDEstado registrou 12 casos de hantavirose – Foto: Reprodução/Pixabay/ND

A Dive ressaltou a importância da notificação imediata, da investigação e do diagnóstico precoce para um bom prognóstico da doença por parte dos serviços de saúde.

“É de extrema importância que todos os profissionais da rede sejam alertados para a possibilidade de ocorrência da doença no Estado. Os moradores também devem ser informados sobre a doença, os tipos de roedores envolvidos e as vias de transmissão, bem como sobre as formas de prevenção”, alertou a veterinária Alexandra Schlickmann Pereira.

Sobre

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Porque andamos por fé, e não por vista.
(2 Coríntios 5:7)
Bíblia Online