Início » Sem Pérez, F1 terá recorde de quase 51 anos quebrado

Sem Pérez, F1 terá recorde de quase 51 anos quebrado

Muito se fala sobre a definição de uma categoria efetivamente mundial, quando o assunto é o calendário da F1 atual, após os cancelamentos dos GPs do Canadá, Estados Unidos, México e Brasil, restando à categoria correr na Europa e na Ásia na parte final da temporada.

A Covid-19 também trouxe outra raridade à tona neste fim de semana em Silverstone, palco do GP da Grã-Bretanha de 2020. Com a ausência de Sergio Pérez, pela primeira vez, desde o dia 3 de agosto de 1969, a F1 não terá um representante sequer da América Latina no grid de largada.

Leia também:

A data em questão foi o GP da Alemanha de 1969, nos 22.835 km do antigo traçado de Nurburgring, em que o único representante do continente, o mexicano Pedro Rodríguez não participou, já que a Ferrari decidiu se retirar por ser contra a presença dos carros da F2 no mesmo evento. O neozelandês Chris Amon, também da escuderia, não correu.

A pole e vitória ficaram com o belga Jacky Ickx, que superou Jackie Stewar

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online