Início » Pirelli mantém pneus de GP de 70 anos e explica furos de domingo

Pirelli mantém pneus de GP de 70 anos e explica furos de domingo

Após o ‘festival’ de furos de pneus no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, disputado no último domingo em Silverstone, a fornecedora oficial Pirelli concluiu a investigação sobre os incidentes na Inglaterra e decidiu manter a escolha de compostos para o GP dos 70 anos da F1.

A prova acontece neste fim de semana na mesma pista inglesa, que sediou a primeira etapa válida por um campeonato mundial da F1 em 1950, e terá pneus mais moles que a corrida anterior.

Leia também:

No GP da Grã-Bretanha, foram usados os compostos C1 (o mais duro disponível em 2020), C2 e C3. No GP dos 70 anos da F1, as borrachas disponíveis serão dos tipos C2, C3 e C4 (segundo mais macio deste ano).

Além de confirmar a já programada alteração dos pneus entre as duas corridas de Silverstone, a Pirelli explicou que os furos nas borrachas dianteiras esquerdas de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Carlos Sainz se deveram a dois fatores.

O primeiro deles foi o longo período no qual os pilotos correram co

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online