Início » A ascensão do Dia do Consumidor – Money Times

A ascensão do Dia do Consumidor – Money Times

(Marcelo Camargo/Agência Brasil/EBC)

Por Caio Davidoff, sócio fundador e CEO da Pagcom

No dia 15 de março, o Brasil comemora o Dia do Consumidor – uma data criada em 1962 pelo presidente norte-americano John F. Kennedy, e que vem ganhando cada vez mais popularidade na América Latina e junto ao público brasileiro. Pouco conhecido até pouco tempo atrás, o Dia do Consumidor, que já foi até apelidado pelo mercado de “Black Friday do primeiro semestre”, movimentou R$ 265 milhões no e-commerce em 2017, segundo dados da consultoria Ebit. E os dados indicam que o evento tem mesmo potencial para crescer ainda mais, e por algumas razões.

Para começar, a data é estratégica para o varejo. O Dia do consumidor fica estrategicamente entre o Carnaval e a Páscoa, período em que o varejo virtual precisa criar mais oportunidades de vendas. Quem se planejou para a data faturou.

No relatório do Dia do Consumidor de 2018, realizado pela Social Miner, ficou claro que lojas virtuais que inv

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online