Início » Porto Alegre enfrentou uma das noites mais quentes que já teve

Porto Alegre enfrentou uma das noites mais quentes que já teve

Anúncios

Porto Alegre enfrentou uma noite e madrugada quentes como raramente experimentou no passado | Fernando Oliveira/Arquivo

Porto Alegre teve neste domingo (23) uma das madrugadas mais quentes de sua história. De acordo com dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, no bairro Jardim Botânico, a temperatura mínima não baixou de 27,1ºC. Muito raramente se viu mínima tão alta quanto a de hoje nos últimos cem anos, apesar de não ter sido recorde. Na onda de calor de 2010, a cidade teve mínima oficial alta recorde de 27,9ºC.

A temperatura oficial se mede no Jardim Botânico, onde estão os equipamentos do Inmet. É uma região mais arborizada e de maior vegetação. Em outros pontos da cidade, pelo efeito das construções que geram a chamada ilha de calor urbano, a temperatura caiu menos e grande parte da noite foi com 30ºC ou mais. Foi o que mostraram estações automáticas particulares com mínimas de 29,1ºC no Centro, 28,9ºC na Auxiliadora e 2

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online