Início » Ciclone entre Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul traz ventania e estragos

Ciclone entre Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul traz ventania e estragos

As imagens de satélite mostram um grande ciclone atuando nesta quinta-feira (9) entre o Rio Grande do Sul, a Argentina e o Uruguai. Apesar da nebulosidade do sistema cobrir uma extensa área, o centro do sistema de baixa pressão está localizado na região do Rio da Prata, entre a província de Buenos Aires e o Uruguai.

Zoom Earth

Não se trata de um ciclone extratropical intenso e sua pressão atmosférica mínima central está ao redor de 1.000 hPa. Assim, a despeito de as imagens de satélite impressionarem, como já tinha sido antecipado pela MetSul, inexiste uma ciclogênese explosiva em que a pressão declina ao menos 24 hPa em um intervalo de 24 horas.

A pressão atmosférica na cidade de Buenos Aires, na estação do Aeroparque, era de 1.006 hPa no começo desta tarde com céu encoberto, garoa, temperatura de 14ºC e vento que não chegava a 20 km/h. A capital argentina, com este ciclone, já passava de 115 mm acumulados de chuva neste mês de setembro até o final da quarta-feir

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online