Início » Violência contra a mulher teve 61 mil casos registrados no Rio Grande do Sul, em 2018 | by Vinícius Domingues

Violência contra a mulher teve 61 mil casos registrados no Rio Grande do Sul, em 2018 | by Vinícius Domingues

Vinícius Domingues

Realidade faz parte dos grandes centros e de cidades do interior, sendo Defensoria Pública um dos órgãos que atua em defesa das mulheres.

Dezesseis milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência nos 12 meses que antecederam a pesquisa “Visível e Invisível — A vitimização das mulheres no Brasil”, publicada em fevereiro de 2019. O estudo é uma realização do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha, com patrocínio do Governo Federal. Em 52% dos casos, as vítimas não procuraram ajuda da família, amigos ou dos órgãos competentes.

Flávia (nome fictício), 18 anos, que reside no interior do Rio Grande do Sul, é uma das 12,5 milhões de mulheres que foram vitimas de ofensa verbal, como insulto, humilhação ou xingamento. As primeiras agressões ocorreram quando ela tinha de 15 para 16 anos de idade, no seu primeiro relacionamento, que já tinha um ano. A relação teve duração de aproximadamente dois anos e meio.

De acordo com a vítima, o comportame

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online