Início » Número de animais abandonados cresce na pandemia | CIDADES

Número de animais abandonados cresce na pandemia | CIDADES

união Internacional Protetora dos Animais (Uipa-CE) registrou aumento do abandono de 80% em Fortaleza (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita união Internacional Protetora dos Animais (Uipa-CE) registrou aumento do abandono de 80% em Fortaleza

“Já vermifugado, só tem dois meses. Não estou tendo tempo para cuidar dele, voltei a trabalhar (de forma) presencial". Esse é um relato publicado no dia 23 de abril, por uma tutora cearense de um coelho da raça Lion Head em um dos maiores sites de anúncios classificados da internet. Com a pandemia, episódios semelhantes têm se tornado cada vez mais comuns e o número de pessoas querendo se desfazer de seus outrora melhores amigos tem crescido significativamente.

Um levantamento da ONG Ampara Animal concluiu que o abandono de animais subiu 61,6% entre julho de 2020 e fevereiro deste ano no País. A pesquisa consultou 92 abrigos de 12 estados brasileiros. Em Fortaleza, por exemplo, a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa-CE) registrou aumento do abandono de 80%. Outras f

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online