Início » Partos serão mantidos em Campo Maior após fechamento de maternidade

Partos serão mantidos em Campo Maior após fechamento de maternidade

A instabilidade que atingiu Campo Maior e região dos carnaubais após a interdição da Maternidade Sigefredo Pacheco chegou ao fim nessa quinta-feira (30/05). Em reunião entre prefeitos e o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, ficou definido um plano contingencial para solucionar o problema.

A medida descentralizou entre os municípios da região os partos que eram concentrados na Maternidade Sigefredo Pacheco. Partos de baixa complexidade serão realizados em Campo Maior, Altos, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Barras e Piripiri. Já os partos de média complexidade vão ocorrer em Campo Maior, Barras e Piripiri, enquanto os de alto risco serão direcionados para Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre prefeitos e o secretário de Saúde, Florentino NetoReunião entre prefeitos e o secretário de Saúde, Florentino Neto

Em Campo Maior, os partos vão ocorrer a partir da próxima semana no Hospital Regional de Campo Maior. Também serão atendidas no HRCM as cidades de Nossa Senhora de Nazaré, Jatobá do Piauí, Boa Hor

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online