Início » Ácido úrico é o preditor de doenças mais silencioso. Um especialista explica porquê - Saúde e Medicina

Ácido úrico é o preditor de doenças mais silencioso. Um especialista explica porquê - Saúde e Medicina

O ácido úrico, uma substância produzida pelo organismo depois da digestão das proteínas que está na origem de uma outra, a purina, é o preditor de doenças mais silencioso que existe mas, nos dias de hoje, ainda são muitos os que o menosprezam. Atualmente, as concentrações séricas de ácido úrico, consideradas normais, devem estar entre os 2,6 e os 6,0 miligramas/decilitro para as mulheres e situar-se, em média, entre os 3,5 a 7,2 miligramas/decilitro para os homens.

No entanto, na opinião do investigador de nutrição funcional Pedro Carrera Bastos, "os valores deviam estar abaixo de 5,2 miligramas/decilitro para ambos os géneros". No IV Congresso Europeu de Nutrição Funcional, em Lisboa, o especialista alertou mesmo para a necessidade de reajustar, com alguma urgência, os níveis de ácido úrico até agora tidos como ideais. "Se deixarmos que a hiperuricemia se instale, é como abrirmos uma caixa de pandora", adverte.

O que acontece quando os valores de ácido úr

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online