Início » Weintraub: Quarentena instalada por governadores, sem planejamento, é um crime

Weintraub: Quarentena instalada por governadores, sem planejamento, é um crime

Luis Fortes / Ministério da Educação De acordo com o ministro do MEC, já é possível prever as consequências do coronavírus

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, considera um crime a forma que os governadores instalaram a quarentena por conta do novo coronavírus nos estados brasileiros.

“O que aconteceu no Brasil foi um crime, do jeito que fizeram a quarentena, sem planejamento. Falta escrúpulo porque não se trata de perder o ano, as pessoas estão passando fome. Uma parte das crianças que vão para escola vão para comer merenda.”

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Weintraub defendeu a volta às aulas nos municípios menores, em que o coronavírus não teve o mesmo impacto que em cidades grandes. “Peço aos governadores e prefeitos que retomem as aulas, pelo menos nas cidades menores. Não tem porque deixar tanto tempo as crianças paradas.”

Ele lembrou que foram liberados R$ 500 milhões para reforçar a compra de produtos de

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online