Início » Ministério descarta construção do ramal ferroviário Estreito-Balsas

Ministério descarta construção do ramal ferroviário Estreito-Balsas

A construção do ramal ferroviário entre as cidades de Estreito e Balsas, no Sul do Maranhão, pode não sair do papel tão cedo e ainda frustrar novos empreendimentos da Estrada de Ferro Carajás (EFC), em estudos de viabilização ambiental e econômica nos estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, com outras ferrovias – como a Norte-Sul (FNS), a TransNordestina, a Ferrogrão e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). Nota Informativa divulgada pela Coordenação Geral de Outorgas Ferroviárias, do Ministério da Infraestrutura (Minfra), descartou no momento investimentos em projetos ferroviários.

A nota toma como base o relatório do Acórdão nº 1946/2020, contendo decisões do Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, documento que trata do acompanhamento dos atos e procedimentos preparatórios para a prorrogação antecipada do contrato de concessão da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

O Acórdão relatado pelo ministro Bruno Dantas, prolatado na se

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online