Início » Na BR-135, buracos se multiplicam em trecho entre Miranda do Norte e Alto Alegre do Maranhão

Na BR-135, buracos se multiplicam em trecho entre Miranda do Norte e Alto Alegre do Maranhão

Não se iluda com a natureza exuberante que abraça o trecho da BR-135, entre as cidades de Miranda do Norte e Alto Alegre do Maranhão. A rodovia, que começou a ser pavimentada na década de 70, no governo de José Sarney, tem “corpinho” secular. A estrada parece ter voltado aos tempos do imperador Dom Pedro I. No século 17, as viagens de carruagem levavam dias e eram fatigantes. Uma aventura que parece não ser muito diferente nos tempos atuais. Para os usuários, a BR-135 está esburacada, malconservada, e com sinalização precária. Não há, sequer, acostamento.

Buracos na BR-135, entre as cidades de Miranda do Norte e Alto Alegre do Maranhão, põem em risco a vida dos motoristas que são obrigados a trafegar pelo trecho (Foto: Gilson Ferreira)

A viagem pode durar horas a mais do seu tempo normal, se o motorista topar com acidentes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2019, ocorreram 25 acidentes na BR-135, no trecho entre Miranda do Norte e o povoado Caxu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online