Início » Apesar de melhorias, joalheiras ainda não garantem respeito pelos direitos humanos

Apesar de melhorias, joalheiras ainda não garantem respeito pelos direitos humanos

De acordo com o documento da organização não-governamental Human Rights Watch., houve registo de casos de trabalho infantil em minas do Gana, Mali, Filipinas e Tanzânia, com as crianças a serem expostas a mercúrio e a morrerem em acidentes nas minas.

As principais empresas joalheiras estão a melhorar as condições de aquisição de minerais, mas continuam sem conseguir assegurar que as joias não são obtidas com abusos dos direitos humanos, referiu hoje a organização não-governamental (ONG) internacional Human Rights Watch.

No relatório “Joias Brilhantes, Cadeias de Fornecimento Opacas: Empresas Joalheiras, Mudanças de Práticas de Aquisição e Covid-19”, a Human Rights Watch (HRW) analisa os esforços de 15 joalheiras para “prevenir e abordar os abusos de direitos humanos e danos ambientais” nas suas cadeias de fornecimento de ouro e diamantes.

“Muitas joalheiras fizeram progressos para uma aquisição responsável de ouro e diamantes, mas os consumid

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online