Início » Nota Legal: programa menos atrativo a cada ano

Nota Legal: programa menos atrativo a cada ano

Jéssica Antunes

[email protected] 

Os contribuintes inscritos no Nota Legal tendem a receber restituições cada vez menores. O crescimento no número de brasilienses que aderem ao programa, associado à arrecadação tributária, que não aumenta na mesma intensidade, é a  justificativa  do governo  para o retorno diminuto a quem pede o abatimento em impostos ou o reembolso. Para especialistas, isso pode desestimular a adesão.  O período de indicação para o ressarcimento via depósito  vai de hoje  a 30 de junho   no site www.notalegal.df.gov.br.

Segundo a Secretaria de Fazenda  (Sefaz), todos os anos  o cadastro  aumenta significativamente. Há, atualmente, 939.361 mil usuários, enquanto 859.516 mil estavam inscritos  em 2015. O acréscimo de 9,2%  faz com que o montante reduza, já que  deve ser dividido entre as pessoas. 

Neste ano, quase 340 mil pessoas já indicaram a dedução dos impostos do IPVA e IPTU e outros 286 mil estão aptos para receber os depósitos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online