Início » “Nossa profissão foi a que mais se reinventou”

“Nossa profissão foi a que mais se reinventou”

Maria Eduarda Cardoso e Maria Eduarda Bacellar
(Jornal de Brasília / Agência de Notícias UniCEUB)

Máscara, álcool em gel e distanciamento. Essa combinação faz parte da nova rotina de alunos e professores para que fossem viabilizadas as aulas presenciais, ainda que de forma revezada. Para os docentes, o impacto da pandemia gerou uma reinvenção no dia a dia. Agora, o momento ainda híbrido (de presencial e remoto) faz com que ainda a profissão continue se readaptando.

A professora de física Heloísa Miranda, do Centro de Ensino Médio 01 do Guará, relata que os profissionais da área tiveram muita dificuldade em se adaptar ao novo processo, principalmente em relação ao uso da tecnologia. Ela ainda menciona que os conteúdos foram reajustados e resumidos. Entretanto, foi possível constatar que os alunos apresentam uma “enorme” defasagem.

A professora de inglês, Lélia Ruth, acrescenta que existem impactos provocados pelo formato híbrido. “Não teve profissão que preciso

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online