Início » Cerca de 16 mil presos foram soltos em audiência de custódia em Pernambuco desde agosto de 2015

Cerca de 16 mil presos foram soltos em audiência de custódia em Pernambuco desde agosto de 2015

Em Pernambuco, desde agosto de 2015 até a primeira quinzena de dezembro deste ano, foram realizadas cerca de 40 mil audiências de custódia. Destas, aproximadamente 60% (24 mil) dos autuados tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva, enquanto 40% (16 mil) receberam liberdade provisória por meio de alvará de soltura. Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). As audiências aconteceram em 19 comarcas que representam os polos de atendimento em Pernambuco. O serviço foi implantado após iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Central de Flagrantes do Recife, que funciona no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, que fica no bairro da Ilha Joana Bezerra, no Centro do Recife, é o local que recebe o maior número de custodiados. Desde que começou a funcionar, em 2015, a unidade já recebeu 12.692 custodiados, o que representa cerca de 20 pessoas por dia. Do total, 40% recebeu alvará de soltura. Os crimes mais frequentes são trá

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online