Início » casamento e audiência de custódia por videoconferência

casamento e audiência de custódia por videoconferência

Por Felipe Vieira, da coluna Grande Recife

Em tempos de coronavírus, praticamente a totalidade do atendimento do serviço público ou está suspensa ou é realizada de forma remota.

Em Pernambuco, alguns juízes estão usando a tecnologia para não deixar de realizar atendimentos, como a realização de casamentos e audiências de custódia. Na área criminal, o pioneiro foi o magistrado Luiz Carlos Figueiredo, que, desde o último dia 23 está realizando audiências de custódia via videoconferência.

A ideia veio após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspender audiências presenciais. "Resolvi criar uma rotina para fazer com que as partes peticionassem. Originalmente, Ministério Público e a Defensoria Pública mandariam suas manifestações para emails específicos. Antevendo uma eventual demora nesses pareceres escritos, montei um grupo de WhatsApp com o promotor e o defensor que estariam de plantão e sugeri que fizessem suas manifestações, em vez de por escrito, por áudio

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online