Início » Intensificação de queimadas e tempo seco agravam problemas respiratórios

Intensificação de queimadas e tempo seco agravam problemas respiratórios

queimadas

O Paraná vive uma das piores secas dos últimos anos e o umuaramense está sofrendo com o ar seco e agora a fumaça das constantes queimadas ao redor da cidade. Só no domingo (9) foram cinco incêndios em vegetação registrados pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama. Conforme o médico pneumologista Renato Ricci Kauffmann, a baixa umidade do ar ocasiona o ressecamento da mucosa das vias aéreas, predispondo ao risco de contrair infecções.

Segundo o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), na segunda-feria (10) a umidade relativa do ar em Umuarama chegou a níveis críticos de 30%, sendo que de acordo com a OMS, o nível ideal para o ser humano é entre 60% e 80%. Quando o índice aponta níveis abaixo de 20% à situação é considerada emergencial.

Associado ao ar seco as queimadas restiradas na cidade estão agravando a situação da saúde dos umuaramenses. Desde o início de janeiro até esta segunda-feira (3) até o fechamento julho 212 queimadas foram registradas e combatida

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online