Início » Estiagem eleva em 1.000% número de incêndios ambientais em Umuarama

Estiagem eleva em 1.000% número de incêndios ambientais em Umuarama

A longa estiagem que assola o país desde junho está deixando suas marcas não apenas na amazônia, mas em nossa região também. O número de queimadas ambientais atendidas pela unidade do 6º SubGrupamento do Corpo de Bombeiros (Umuarama, Cruzeiro do Oeste e Altônia) aumentou em 1.000%, somente nos últimos dois meses, no comparativo com o mesmo período de 2018.

Jornal Ilustrado - Estiagem eleva em 1.000% número de incêndios ambientais em Umuarama

INCÊNDIOS

Entre agosto e setembro, a Unidade combateu 189 incêndios ambientais, contra 19 no ano passado. A elevação ocorreu pela junção de dois fatores: primeiro a falta de responsabilidade de pessoas que provocam as queimadas como forma de ‘limpar’ o terreno, seja para a retirada de lixo ou mato.

De acordo com o 2º tenente do CB Marçal Gabriel da Costa, quase todas as ocorrências desta natureza atendidas pela Unidade foram provocadas pelo homem. “As pessoas costumam passar veneno nos terrenos e depois atear fogo, ao invés da roçada, e acabam perdendo o controle”, explicou.

GRANDES PROPORÇÕES

Desde junho o

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online